Philips Hue: as luzes de LED que mudam de cor a partir de comandos de voz

Você provavelmente já ouviu falar que as lâmpadas halógenas estão sendo substituídas pelas de LED devido à durabilidade, economia e ao fato das lâmpadas LED serem ecofriendly.

Para além das questões práticas, na carona dessa mudança, também estão surgindo diversas inovações tecnológicas. Entre elas, a Hue, o sistema de luzes inteligente da Philips.

Conheça a Hue

São luzes de LED que podem vir em 2 formatos: lâmpada ou fita. Que podem ser usadas em luminárias, móveis, nos suportes convencionais e onde mais a imaginação permitir.
Para a instalação do sistema Hue é necessário, além das lâmpadas e/ou fitas, o Hue Bridge, que é a central de controle da tecnologia.
Depois das luzes instaladas em seus devidos lugares, basta conectar o Hue Bridge a internet da sua casa e baixar o Hue App no seu telefone.

Mudando de cor

A Hue permite controlar com facilidade as luzes usando seu celular e criar o ambiente perfeito para cada momento. Você pode selecionar a cor desejada a partir de uma foto ou escolher os programas pré-selecionados pelo app.

Também é possível ajustar alarmes para que as luzes mudem de cor, ascendam ou apaguem. Por exemplo, você pode criar um alarme para as luzes sempre ascenderem às 7 horas da manhã, junto com o horário do seu despertador.

Outra opção muito prática é que tudo isso pode ser feito por comandos de voz, com o auxílio da Siri, para dispositivos IOS, ou da Cortana, nos Androids.

Além do fato de que, devido ao Hue estar conectado a internet, você pode controlar as luzes mesmo não estando no mesmo ambiente que elas.

 

Gostou da ideia? Está curioso para testar a tecnologia Hue?
Fale com um dos consultores Luminus e aproveite a experiência.

Veja outros materiais da Hue:
Blog iPhonedo – https://www.youtube.com/watch?v=h1falu7I8bg
Philips – https://youtu.be/7Th-DG4BKxE

Deixe uma resposta

Share This