Lâmpadas de LED: saiba tudo sobre a queridinha dos brasileiros

A luz LED (diodos emissores de luz) é o mais recente e fascinante avanço tecnológico da indústria de iluminação.

Os LEDs são pequenas lâmpadas sólidas, potentes, energeticamente eficientes e duradouras. Os LEDs operam de maneiras diferentes das lâmpadas incandescentes tradicionais.

Isso torna os LEDs muito mais duráveis ​​do que as lâmpadas incandescentes tradicionais.

A tecnologia LED também oferece muitas vantagens adicionais sobre lâmpadas incandescentes, fluorescentes compactas e dispositivos de iluminação.

Isso inclui uma vida útil excepcionalmente mais longa (60.000 horas), consumo de energia significativamente menor (90% mais eficiente), custos de manutenção reduzidos e maior segurança.

Você certamente ouve e lê muito sobre os benefícios associados à eficiência energética dos diodos emissores de luz LED versus a iluminação tradicional.

Ao compará-los com outros métodos de iluminação de economia de energia atualmente disponíveis, você descobrirá que as lâmpadas LED são definitivamente a solução mais inteligente e econômica para iluminação.

Para explicar um pouco mais sobre essa excelente opção para você utilizar na sua casa, nós da Luminus preparamos este artigo completo para você, pronto para tirar todas as suas dúvidas à respeito das lâmpadas de Led! Confira:

Os benefícios de utilizar as lâmpadas de LED nos ambientes

Eficiência

Os LEDs são compactos com energia suficiente e consomem até 90% menos energia do que as lâmpadas incandescentes.

Como os LEDs usam energia mais barata que uma lâmpada incandescente, há uma redução drástica nos custos de energia e, portanto, no dinheiro que você distribui todos os meses para as contas de serviços públicos.

Dinheiro e energia são economizados em custos de manutenção e substituição devido à longa expectativa de vida do LED.

Longevidade

Os LEDs têm uma vida útil de até 60.000 horas, em oposição a 1.500 horas típicas de lâmpadas incandescentes.

Uma excelente luz LED pode durar mais de 7 anos de uso constante antes de precisar de uma substituição.

Geralmente, as lâmpadas LED duram dez vezes mais que as pequenas lâmpadas fluorescentes e 133 vezes mais que as lâmpadas incandescentes típicas.

A longa vida útil dos LEDs reduzirá drasticamente os custos de manutenção e os custos operacionais de longo prazo em comparação com as lâmpadas tradicionais amoureux e fluorescentes.

Robustez

Os LEDs são dispositivos sólidos de iluminação expressa que utilizam material semicondutor, em vez de um filamento ou gás neon.

Uma luz LED é um pequeno chip exemplificado em um gabinete de epóxi, o que torna os LEDs muito mais resistentes do que as lâmpadas incandescentes tradicionais ou tubos de néon.

Segurança

Segurança superior pode ser o benefício mais significativo dos LEDs. As lâmpadas LED quase não geram calor, portanto são frias ao toque e podem permanecer acesas por horas sem incidentes ou consequências, se tocadas.

Os LEDs produzem 3,4 btu / hora em comparação com 85 para lâmpadas incandescentes.

Os LEDs reduzem o potencial de perigos de segurança, como queimaduras e incêndios.

Meio Ambiente

Os LEDs são feitos de materiais não tóxicos, ao contrário da iluminação neon que usa mercúrio que pode representar um perigo para o meio ambiente. O LED é reciclável e também considerado “verde” ou ecológico.

Cor

A iluminação LED é oferecida em uma variedade de cores básicas, como vermelho, azul e âmbar.

Devido ao fato de as lâmpadas incandescentes tradicionais usarem filtros para produzir cores, elas são extremamente ruins.

Os LEDs podem ser misturados para produzir um grande número de opções de cores.

Longo prazo

Os LEDs estão prontos para substituir as lâmpadas incandescentes tradicionais. Os LEDs estão rapidamente, sem dúvida, se tornando a solução de iluminação preferida de residências e escritórios.

A tecnologia LED está avançando continuamente, produzindo lâmpadas mais brilhantes.

Os EUA esperam reduzir a eletricidade usada para iluminação em 50%, convertendo para fontes de luz baseadas em LED.

 

Deixe uma resposta

Share This