A iluminação em 2018

Neste ano, a tendência é a busca pelo simples, mas sofisticado.

2018 começando e é a época perfeita pra pensar em mudanças na casa, seja com uma reforma ou construção. É nesta época, que as tendências surgem e conquistam a todos. Com a iluminação não é diferente. Alguns estilos, objetos e materiais de iluminação ganham força com os arquitetos e designers, já que esta área é um dos pilares em qualquer projeto de decoração, por transformar ambientes e tra-
duzir personalidade.

Pra ajudar você no seu projeto de iluminação, separamos alguns destaques deste próximo ano.

• Mais Simplicidade

Esta tendência, vem pra ficar. Os próximos anos serão marcados por uma arquitetura focada nos elementos, mais simples em suas formas, sem adornos desnecessários.

A iluminação entra nesta tendência como o elemento que valoriza essa arquitetura e seus objetos, com luzes mais suaves, que destacam os detalhes.

• LED e Automação da iluminação

Só porque a tendência é a simplicidade, não quer dizer que não seja uma iluminação tecnológica. Uma prova disso é a automação da iluminação, que vem conquistando cada vez mais consumidores e, em 2018, promete ser um requisito presente em muitos projetos.

Junto com a automação, tem iluminação em LED, que forma uma combinação perfeita para a eficiência, conforto e economia.

• Rasgos de Luz no Gesso

Essa é daquelas tendências pra tirar a criatividade do papel. O “rasgo no gesso” é uma abertura no gesso, normalmente de 15 cm, com comprimento variável, onde são colocadas faixas de LED, que formam um desenho no teto. De aparência clean e elegante, podem ser aplicados em qualquer ambiente e em diferentes formatos.

• Luzes com Temperaturas Diferentes

Outra forma de valorizar os espaços, que estará em alta neste ano, é o contraste de luzes com temperaturas de cor diferentes. Esta tendência traz a percepção de profundidade e cria uma atmosfera inesperada.

Esta opção ganha força por possibilitar a expressão do humor e da personalidade. Uma forma intimista de destacar a decoração.

É, este vai ser um grande ano pra iluminação, que ganha cada vez mais força como uma forma de expressão, de busca por simplicidade e sofisticação. Ela será a fonte pra deixar os ambientes mais despojados, personalizados e suaves. Conta pra gente qual das tendências é mais a sua cara. O que você vai querer ter na sua casa?

Deixe uma resposta

Share This